MISSÕES: Paulo, um perseguidor transformado.

 

Ilustração de Deus falando com Paulo, e ele ficando cego. Fonte da imagem: http://ensinoinfantilnumclique.com.br/aula-biblica-primarios-21-paulo/

Por Adryan Falcão, Segunda-feira, 20/12/2021

 Saulo, era um perseguidor de cristãos muito famoso, e todos o temiam. Certa vez, ele enviou cartas para as pessoas das sinagogas em Damasco, solicitando, para que perseguissem todos os seguidores do caminho, enviando-os como prisioneiros em Jerusalém. Como o convite foi aceitado, ele e seus 'Companheiros de crime' foram para a cidade de Damasco.



Saulo, Saulo, por que me persegue?


 No caminho, uma luz veio do Céu, repentinamente.
  -"Saulo, Saulo, por que me persegue?"- Uma voz surgiu do nada.
  -"Quem és tu, SENHOR?"- perguntou Saulo.
A voz respondeu: -"Sou eu, JESUS, a quem tu persegue."
Logo, JESUS mandou entrar na cidade para a casa de um homem chamado Ananias, que por sua vez, recebeu um aviso de DEUS, dizendo que ele estava cego, sem beber nem comer a 3 dias. Ele foi ao local em que Saulo estava em Jejum. Orou, ele ficou curado, parou de perseguir os cristãos, ao contrário, ele pregou sobre a palavra até a morte.



Desmentindo sobre Paulo.
Referências sobre a parte "Desmentindo sobre Paulo": Lições Bíblicas, 4º trimestre de 2021, adultos, O Apóstolo Paulo, CPAD, lição 4, tópico 1.3, página 19.





Ao invés do que muita gente pensa, DEUS não mudou o nome de Saulo para Paulo. Não há nenhuma menção disso na bíblia. O que explica a mudança de ênfase do nome de Saulo para Paulo é a origem do apóstolo. O nome "Saulo" (aportuguesado de "Saul") remonta sua origem judaica; já "Paulo" (aportuguesado de "Paulus", em latim), sua cidadania romana. Como o ministério do apóstolo buscava alcançar os gentios, o nome "Paulo" foi naturalmente usado no trabalho missionário e, consequentemente, nas Escrituras canônicas.








Conclusão


*Saulo antigamente era um homem perseguidor de cristãos.

*Saulo foi curado de sua cegueira por Ananias e virou missionário

*DEUS não mudou o nome de Saulo para Paulo.



Comentários

Postar um comentário